quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Gaby amarantos vai te roubar em 2012

Já que esse blog tem falado só de terror, resolvi fazer algo de diferente: vamos falar de coisa boa, vamos falar de tecnobrega?

Calma! Não fujam pras colinas, não vou fazer propaganda do ritmo. Só quero apresentar indicativos de que talvez você seja fisgado por uma cantora de tecnobrega, uma diva que está fora dos padrões de beleza ~magreza~ e que usa roupas engraçadas (Adele e Gaga curtiram isso): Gaby Amarantos.



Você pode até já conhecer Gaby como a
Beyoncé do Pará (hoje eu tô solteira, hoje eu tô solteira) conhece? Pois é. Já faz um tempo que ela vem ganhando destaque nacional: Gaby cantou na posse da Dilma e foi eleita, pela revista Época, como uma das 100 personalidades brasileiras mais influentes de 2011. A cantora gravou ano passado uma versão de Águas de Março e um selo alemão (?!) lançou a música. A versão tocou nas pistas de vários países da Europa.

Gaby vem conquistando até o público considerado "hipster", alternativo... Inclusive, Fernanda takai (aquela mesmo do Pato fu) vai participar do CD dela... curioso, não? Não. A Proposta musical/visual da cantora é bem diferenciada, o que chama atenção desse público.

Mas o que ratificou ainda mais a minha teoria de que ela vai fazer sucesso é que agora a caridosa Rede Globo resolveu apadrinhar a moça. No dia 30 de dezembro na coluna do Nelson Motta no Jornal da Globo, ele fez uma retrospectiva dos artistas de destaque do ano e, no final, resolveu arriscar/afirmar que a moça vai ser sucesso neste ano. O Jornalista "arriscou" isso na sexta e no domingo tcharãã! A diva do tecnobrega já tava no Faustão, no Domingo seguinte ela tava no Esquenta!.

Recentemente, a cantora participou do De Frente com Gabi. Aos poucos, ela conquista outras emissoras nacionais e preparem-se! porque depois do carnaval, Gaby amarantos vai lançar CD e aí já era... E é por essas e outras que eu digo que ela vai roubar você. Se antecipa aí! Aprende logo o refrão “Eu vou samplear, eu vou te roubar” e compartilha as frases dela logo no facebook... ou não.

No mais, se nada der certo pra ela – o que acho muito difícil, porque a paraense tem talento –, a moça ainda pode ter a sorte de entrar pra Fazenda da Record ou sair em turnê com a Stefhany do Crossfox. Por enquanto, uma coisa é fato: vocês vão ouvir falar dessa bem doida esse ano.


Gaby Amarantos - Aguas de Março by @dorgi_

3 comentários:

  1. conheci o teconbrega em recife,estado que tem reconhecimento por sua importância e qualidade musical,tanto que vendo a potencialidade do ritmo paraense já abriu os ouvidos e o mercado musical pra ele,visto que todas as festas acabavam em tecnobrega. será que a moda pega por aqui em fortaleza? ótimo post pr!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, Grazi =) acho que esse ano pega sim, viu? todo mundo indo pra Aparelhagem daqui a um tempo =)

      Excluir
  2. eu nunca ouvi nada dela, hauahua.
    Não conhecia a cantora, mas se é talentosa desejo sucessos ara ela.
    beijos.

    ResponderExcluir